(Maternal / Pré I / Pré II)

Os conteúdos da Educação Infantil estão organizados em duas grandes áreas de trabalho: Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo.
• Os conteúdos referentes a Formação Pessoal e Social visam à construção da Identidade e Autonomia das crianças
• os conteúdos referentes ao Conhecimento de Mundo estão distribuídos em 10 eixos:
Linguagem Oral e Escrita, Corpo e Movimento, Linguagens Artísticas, Natureza e Tecnologia, Vida em Sociedade, Conhecimentos Matemáticos, Língua inglesa, Educação Física, Informática e Música.

Nossa Proposta

Nossa proposta pedagógica tem como fundamento principal a crença de que a criança aprende melhor brincando, por isso os conteúdos são ensinados por meio de brincadeiras, jogos e atividades lúdicas.
Para promover o desenvolvimento físico, afetivo, cognitivo, lingüístico e social de nossos alunos, construímos nosso Projeto Pedagógico a partir das recomendações contidas nas Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e no Referencial Curricular da Educação Infantil, tendo como concepção teórica o sócio-interacionismo e a adoção da Metodologia de Projetos.

Nossa Equipe

Formada por profissionais com competência técnica para o atendimento de crianças nessa faixa etária, composta por psicólogo, pedagogo, psicopedagogo e professores altamente qualificados.

Aos Pais

Acreditamos que quando a família e a escola se aliam na tarefa de educar, a conseqüência é o sucesso dos filhos. Por essa razão, realizamos ao longo do ano quatro encontros família-escola, com o objetivo de apresentar os conteúdos que serão estudados e as conquistas empreendidas pelas crianças.

Nossas Instalações:

Salas de aula:

Reforçam o caráter lúdico necessário ao desenvolvimento das atividades diárias. São amplas, confortáveis, possuem luminosidade e ventilação e mobiliário adequados ao desenvolvimento de nossa proposta pedagógica.

Parquinho:

Para a criança, brincar representa a possibilidade de se conhecer e de conhecer aos outros, de construir as normas sociais de comportamento e os hábitos determinados pela cultura.
Para promover o desenvolvimento das funções psicomotoras, diariamente são realizadas atividades no parquinho.

Aula de informática:

As novas tecnologias da informação revolucionaram as formas de pensar, de interagir e de viver, exigindo o desenvolvimento de competência.
O mundo mudou! Num piscar de olhos, ou ao clicar do mouse, as paredes da sala de aula se expandem e o mundo fica mais próximo. Para isso, novas competências são exigidas, dentre elas o uso das novas Tecnologias da Informação e as informações condição essencial para a construção da cidadania. Por meio do Portal Educacional nossos alunos entram no mundo da virtualidade acessando informações, utilizando
jogos, escrevendo livros de literatura infantil, enfim usando a informática como instrumento de aprendizagem.

Projeto de Música:

Para desenvolver a capacidade de ouvir, perceber e descriminar fontes sonoras diversas, oferecemos uma vez por semana aula de musicalização com o objetivo de possibilitar a exploração e identificação dos elementos da música para se expressar, interagir com os outros e ampliar seu conhecimento do mundo. Além de perceber e expressar sensações, composições e interpretações musicais.

Projeto de Inglês:

Por meio de músicas e histórias, oferecemos aula de Inglês.

Lanche:

A Educação Infantil tem um cardápio preparado pela nutricionista Jucimara Martins, no qual é um tipo de lanche por dia sendo coletivo. Cada dia da semana segue este cardápio e em ordem alfabética, um aluno é responsável em trazer o lanche para toda a sua turma, o que facilita a vida dos responsáveis, que coincidem em trazer no máximo duas vezes por mês.

Esse método trabalha com os alunos o coletivo e a importância de partilhar, além do lanche ser saudável, que é a proposta de nossa escola.

Laboratório Multidisciplinar: