O colégio UBM através do projeto Semeando com as Mãos recebeu 250 mudas de plantas que foram doadas pela Light e plantadas no horto institucional do UBM. O projeto tem como objetivo a conservação da Mata Atlântica localizada no campus Barra Mansa. O programa foi dividido em duas etapas e hoje pela manhã aconteceu a segunda que contou com a participação do Projeto Melhor Atividade, um programa da Secretaria de Esportes e Lazer que estimula pessoas com mais de 60 anos de idade a participarem das atividades esportivas, de lazer e sociais promovidas pelo projeto.

O projeto, que existe desde 2010, com os estudantes do Ensino Fundamental, esse ano contou com a participação de 30 alunos do projeto Melhor Atividade. “O colégio UBM, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, promoveu também a integração entre os jovens e os idosos, todos fazendo a mesma ação. Receber o Projeto Melhor Atividade foi superinteressante, comemoramos o dia Internacional da gentileza, unimos gerações e contribuímos com o desenvolvimento socioambiental. Nosso planeta agradece”, afirma a coordenadora do Projeto Melhor Atividade; Marilda Ramos.

Num mundo em que os recursos naturais estão cada vez mais escassos e o meio ambiente sofre processos de degradação, a sustentabilidade nas escolas é de extrema importância e esse tema está introduzido na educação dos alunos do colégio UBM. Para Denilson de Paula, um dos organizadores do programa Mãos que semeiam, toda a sociedade deveria se preocupar com a preservação da natureza, “Queremos despertar a consciência social e ecológica nesses jovens e adolescentes para que eles entendam que sem a natureza não há vida”.