Encontro busca conectar a comunidade acadêmica e fomentar novas estratégias para o ensino.

Com o objetivo de discutir os impactos, os desafios e o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no contexto educacional e social, o UBM e Colégio UBM promovem o Fórum Virtual de Educação, voltado para o corpo acadêmico.

O evento integra o Programa Ambiental Gaia – Sala Verde e busca incentivar o debate e proposições internas, por meio do tema motivador “Educação, sociedade e a escola no futuro: como será o amanhã?”.

A proposta do fórum está conectada a atual realidade institucional, pois, com o avanço novo coronavírus e a necessidade de medidas de isolamento social, nossa realidade educacional foi completamente alterada. Em um curto espaço de tempo, aproximadamente 250 educadores, da Educação Básica e Ensino Superior, passaram a trabalhar virtualmente para continuar a atender os mais de 5 mil estudantes da instituição.

Diante deste inédito e inesperado cenário, surgem novos desafios, reflexões, questionamentos e impressões que demandam um posicionamento estratégico da instituição com base na diversidade de nossa comunidade educacional.

Dessa forma, a partir da compreensão de que vivenciamos uma experiência única na história da humanidade e no contexto educacional, o Fórum Virtual de Educação é um convite para uma construção coletiva, organizada em duas etapas:

A primeira etapa consiste em um formulário, que busca identificar as ações de cada educador para adaptar a prática profissional diante do ensino remoto, com prazo de envio até o dia 08 de maio (sexta-feira).

Após este processo, será desenvolvida a classificação e recenseamento dos dados do questionário. E, a partir das categorias obtidas, serão estruturados os eixos temáticos que embasarão a segunda etapa do fórum.

Assim, o UBM e o Colégio UBM contam com a colaboração e participação dos educadores, que compõem o quadro de colaboradores internos, para que este momento único seja potencializado por novos olhares e estratégias educacionais diferenciadas em nossa instituição. Preencha o formulário, clique aqui!