Secretaria Virtual

O site do COLÉGIO UBM permite aos alunos e seus Pais/Responsáveis consultas de horários, notas, comunicados, conteúdos, eventos. E também um importante canal de comunicação com a secretaria, coordenação, professores e direção do Colégio.

Programa de Orientação Profissional

O Programa de Orientação Profissional (POP) busca apoiar pais e demais familiares em relação a orientação dos jovens quanto as suas opções. Oferecemos esse serviço a todos os alunos desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio, momento em que o jovem faz sua opção por uma carreira. Isto é realizado por meio de palestras informativas, assistência psicopedagógica, acompanhamento individualizado e atividades lúdicas, como por exemplo, filmes a respeito de profissões, visitas orientadas em empresas, excursões especificas e fórum de discussão sobre informação profissional.

Programa de Apoio Pedagogico

Neste programa os alunos têm acesso ao PROFESSOR ON LINE do Portal Educacional. Este serviço é oferecido aos alunos que queiram aperfeiçoar e desenvolver seus conhecimentos. O PAP é proposto com base em alguns pressupostos: o estímulo à autoformação do estudante, a utilização de métodos que viabilizem o ensino individualizado, a redefinição do papel do professor e a utilização de recursos de ensino a distancia que permitam atingir grande numero de alunos.

Experiência Literaria

Dentre inúmeras atividades, oferecemos aos nossos alunos a experiência de ser co-autor de jornais e livros produzidos com grandes nomes da literatura nacional, como Ziraldo e Fernando Veríssimo.