1secretaria virtualSecretaria Virtual

O site do COLÉGIO UBM permite aos alunos e seus Pais/Responsáveis consultas a horários, boletins, comunicados, conteúdos e eventos. É também, um importante canal de comunicação com a secretaria, equipe pedagógica, professores e direção do Colégio.

Possui como ferramenta de apoio o App Educacional, que é utilizada pela escola para levar informações a professores, alunos e pais, inovando na comunicação online, pois facilita o dia a dia e a integração da comunidade escolar. Em poucos cliques, é possível acompanhar novidades e avisos da escola.

2Orientação profissionalPrograma de Orientação Profissional – POP

O Programa de Orientação Profissional (POP) busca apoiar pais e familiares em relação a orientação dos jovens quanto às suas opções. Oferecemos esse serviço a todos os alunos a partir da Educação Infantil até o Ensino Médio, momento em que o jovem faz sua opção por uma carreira. Este programa acontece por meio de palestras informativas, assistência psicopedagógica, oficinas, mesa redonda, acompanhamento individualizado e atividades lúdicas. Outros exemplos de como acontece:  filmes a respeito de profissões, visitas orientadas em empresas, excursões específicas e fórum de discussão sobre informação profissional.

3PAPPrograma de Apoio Pedagógico – PAP

Este serviço é oferecido aos alunos que queiram e desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos. O PAP é proposto com base em alguns pressupostos que estimulam:  autoformação do estudante, utilização de métodos que viabilizem o ensino individualizado, redefinição do papel do professor e utilização de recursos de ensino a distância que permitam atingir grande número de alunos.

Neste programa os alunos têm acesso às plataformas adaptativas Aprimora e Plurall. No Aprimora cada aluno é um indivíduo independente e traça sua própria trajetória de aprendizagem. É um sistema que permite que os alunos sintam-se mais motivados e que os professores acompanhem de perto seu desempenho, por meio de relatórios e diagnósticos completos.

No Plurall, o aluno pode praticar o que aprendeu em aula, por meio de vídeos que ajudam a solucionar as tarefas, e conta com tutores que respondem  às suas dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático . Os professores ainda podem criar as próprias atividades, possibilitando a gestão pedagógica aula a aula, personalizando as estratégias de ensino.

4LERExperiência Literaria

Ler é um Prazer é um projeto de leitura que engloba vários subprojetos:  Maleta de Leitura, Lua, Ciranda de livros, família na escola, roda de conversa, doe um livro e feira de sebo.  Todos tem por objetivos formar leitores, estimular o prazer pela leitura e disseminar para a comunidade a importância que o livro possui para o desenvolvimento de competências.

Uma outra atividade oferecida é a Oficina de Textos, que propõe ao aluno uma experiência de ser co-autor de jornais e livros produzidos em parceria com grandes nomes da literatura nacional, como Ziraldo e Fernando Veríssimo. Este projeto visa a despertar o protagonismo do estudante, oportunizando-o a publicar o próprio livro. Existe também uma edição com a Língua Inglesa, por escolha dos professores.