O Colégio UBM é uma escola mantida pela Associação Barramansense de Ensino, pioneira na oferta de ensino superior do interior do Estado do Rio de Janeiro, o Centro Universitário de Barra Mansa.

Dentre os objetivos do Centro Educacional Barra Mansa, Colégio UBM, está o de promover ensino de qualidade da Educação Infantil ao Ensino Médio e Educação Profissional. Todas as atividades e projetos de formação do colégio se sustentam em quatro pilares: Ensino fundamentado em Metodologia da Pedagogia Ativa; Compromisso com o Desenvolvimento Socioambiental e Cidadania; Relacionamento com as Famílias e Comunidade; Foco na Empregabilidade e no Empreendedorismo. Esses pilares estão interligados e visam à formação holística do estudante.

diagrama-institucional

Para promover a formação holística do estudante, os projetos pedagógicos devem incorporar em suas diretrizes pedagógicas a mediação por tecnologias, a vinculação ao desenvolvimento regional e a aplicação de metodologia ativa.

FORMAÇÃO HOLÍSTICA
Mediação por Tecnologia Vinculação ao Desenvolvimento Regional Aplicação da Metodologia Ativa

Para cumprir sua missão e atingir seus objetivos de formação, o colégio tem como parceiro o sistema unificado de formação – Sistema Anglo Ensino . Juntos, trabalham para valorizar os diferencias de cada aluno, dando espaço para a criatividade e a transformação de talentos em conquistas.

“Resultados não são produto de mágica, mas de metas, planejamento e do quanto investimos em sua construção. Para alcançá-los é preciso buscar uma formação que garanta o reconhecimento das habilidades, o aperfeiçoamento das dificuldades, a vontade de querer vencer” ( Sistema Unificado de Formação- Sistema Anglo de Ensino).

Nossos endereços:

UBM – Campus Barra Mansa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, 267, Centro Barra Mansa / RJ
CEP: 27330-550 – Tel: (24) 3325-0253.