A turma do pré 2 da Educação Infantil, do Colégio UBM, se conectou com a educadora Daniele do Educandário Turma do Leãozinho, que fica na Mooca em São Paulo, para participação no projeto Caixas da Natureza, idealizado pelo @sercriançaénatural. A ideia das educadoras Ana Carol Thomé e Maura Albergaria é propor uma brincadeira de trocas de caixas com elementos das experiências e vivências das crianças com e na natureza. Mais do que enviar materiais, a brincadeira é enviar para as crianças de outra escola propostas de brincadeiras, jogos, inquietações e curiosidades materializadas pelos pedacinhos de chão, planta, rochas e bichos que as crianças interagem quando exploram.

O projeto Floresta-Escola UBM, parte do Programa Ambiental Gaia, aderiu logo à proposta. Foram enviadas sementes de Guapuruvu, Urucum, Anda-açu, Algodão, além de folhas de Lixieira, Limoeiro, Mangueira, Espada-de-São-Jorge, Pitangueira, Aceroleiro e Cafeeiro. Um pouco do pó do nosso morro argiloso para ser misturado com água e fazer argila também foi junto. As crianças também enviaram desenhos e fotos imprensas de todo o processo! 🌱As ações foram acompanhadas pelas educadoras Maria Eduarda, Nicole e Rafael. A expectativa agora é receber ao final do mês de maio, a caixa que a escola paulista vai enviar para a nossa turminha! ☺️👏